Parque Nacional Los Roques, Venezuela
Los Roques é um arquipélago situado a 45 minutos de vôo do Aeroporto Internacional de Maiquetia
Foi declarado Parque Nacional no ano de 1972.
Suas águas cristalinas e a areia branca dão as boas vindas aos turistas de todas as partes do mundo.
Los Roques é formado por 350 ilhas, mas são poucas as que podem ser visitadas já que muitas são protegidas para permitir a desova das tartarugas ou proteger os ninhos das diversas espécies de pássaros.
A ilha de Gran Roque é a única habitada por uma pequena população, em torno de 1800 pessoas.
Nesta se encontram as pousadas, o comércio, o atendimento médico, os serviços públicos e o Aeroporto caracterizado por sua pequena pista de pouso que após as 18:00hs não permite mais decolagem ou aterrisagem de aeronaves por não possuir iluminação e assim abre a possiblidade para quem quer praticar corrida ou ainda melhor esperar a caída da noite para fazer um dos passeios mais belos que o arquipélago oferece uma caminhada sob o céu estrelado do Caribe.
Los Roques é um arquipélago ideal para quem quer praticar kitesurf devido à presença de vento o ano todo, para os amantes do mergulho livre já que o fundo do mar esconde verdadeiras belezas ou para quem simplesmente quer descansar e caminhar pelas suas praias.
Nem os pescadores ficaram decepcionados, Los Roques é considerado entre os melhores lugares para pesca do Bonefish e outros tipos de peixe (Tarpon, Barracuda e etc.).
Para aqueles que queiram poderão visitar a fundação cientifica de Los Roques que estará encantada de dar as boas vindas a ilha Dos Mosquises e informar sobre o trabalho de conservação que é feito no arquipélago. Se quiserem poderão fazer parte do programa “adote uma tartaruga” para promover a conservação desta espécie em extinção.